quarta-feira, 23 de julho de 2014

ARTIMAGE E DESIGN EXPRESS LEVAM TELA DE CARLA SCHWAB AOS CINEMAS

Nesta segunda-feira (21/07/2014), iniciou a divulgação internacional  pela Universal Pictures, do trailer de "Trash", nova obra da 7a. arte dirigido por Stephen Daldry ( de "Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor"), três vezes indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Tony, e coproduzido pela brasileira O2 Filmes e pelas produtoras britânicas Working Title e PeaPie Films, o longa mostra a aventura dos meninos Raphael (Rickson Tevez), Gardo (Eduardo Luis) e Rato (Gabriel Weinstein). 
Em cena ainda podemos deslumbrar  na ambientação cenográfica uma tela da Artista Visual gaúcha Carla Schwab, radicada em Curitiba-PR-Brasil, cuja obra está também no trailer do filme com alcance e lançamento mundial.   

SINOPSE:
Após uma descoberta inesperada no lixão onde vivem. Com tramas de corrupção e poder, o filme foi totalmente rodado no Rio de Janeiro. Além dos três jovens estreantes que vivem os protagonistas, o filme traz premiados atores nacionais, como Selton Mello ("O Palhaço", "A Mulher Invisível" e "Meu Nome não é Johnny") e Wagner Moura ("Elysium", "Tropa de Elite 2" e "O Homem do Futuro"), e um elenco internacional de peso: Martin Sheen ("Apocalypse Now", "O Espetacular Homem-Aranha" e "Prenda-me se for Capaz") e Rooney Mara ("Terapia de Risco", "Millenium – Os Homens que não amavam as Mulheres", "A Rede Social"). Adaptado do aclamado livro "Trash", de Andy Mulligan, o filme tem roteiro de Richard Curtis ("Cavalo de Guerra", "Quatro Casamentos e um Funeral", "Um Lugar Chamado Notting Hill"). 
O longa tem estreia marcada para o dia 9 de outubro, em todo o país.

SOBRE CARLA SCHWAB E SUAS OBRAS
Pelotense-RS-Brasil, radicada em Curitiba-PR., é artista visual graduada pela UFPel-RS, Universidade Federal de Pelotas-Rio Grande do Sul e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário.
Em suas obras de teor contemporâneo-sustentáveis da Série Rendados, pode-se observar caractéristicas notórias de um universo vintage feminino. A construção de um último plano expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz, grafitagem ou simplesmente um "patch work" bidimensional que se unem em recortes vazados e velados com tramas pictóricas circulares policromáticas, onde a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.
"Eu me inspiro nas lembranças e vivências, nas rendas executadas por minha avó e mãe", relata a artista.
Filtros de café usados, recortes de listas telefônicas, revistas usadas, tecidos, cola, verniz e tintas acrílicas, dão origem a sua criação sobre telas da reciclagem industrial de garrafas PET, sendo estes seus principais materiais, que interagem sobrepostos harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas.
Esta gama matérica reciclada e utilizada em suas obras exteriorizam sua procupação com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.  
Em sua atual produção está a criação digitalizada sobre painéis de vidro, onde a sílica funciona como matéria prima bidimensional para a impressão de seus trabalhos, tornando-os também em uma arte objeto, nos oferecendo uma enorme riqueza visual policromática e matérica. 
Sua obras participam das edições da Casa Cor Paraná, sendo premiada como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade e também na edições de Casa Cor de outros Estados brasileiro, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais.
Possui acervos particulares nacional e internacional, tendo participado em 2011em exposições por cidades francesas e em 2014 no Carrousel Du Louvre em Paris. 


Mais sobre Carla Schwab:
www.carlaschwab.blogspot.com
www.grupodeartecontemporanea.blogspot.com
www.artimage.com.br

Obra de Carla Schwab em Cartaz no longa metragem "Trash"

Assista ao Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário