Grupo Art.Con e Óia Nóis expõe na cidade de Castro


22/02/10




Duas exposições de arte são abertas em Castro

A Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEC) promove de 27 de fevereiro a 3 de abril, na Casa da Praça, a exposição dos grupos “Art.Con e Óia Nóis”. A mostra, de acordo com a diretora do Departamento de Incentivo as Artes Plásticas da SEC, Karina Marques, abre o circuito do 1º Edital de Exposições 2010.



Os grupos “Art. Con” e “Óia Nóis” surgiram em 2008, na Associação Cultural do Solar do Rosário, em Curitiba. A liberdade e a diversidade advindas da expressão individual são os pressupostos condutores e formativos do Grupo Art.Con, que ao contrário de outros grupos, não instituiu uma linha mestra que remeta a uma uniformidade ou padrão a ser seguido. Os artistas buscam em suas vivências a inspiração e a coragem para a produção. O grupo Óia Nóis, um seguimento do Art.Con, é formado por artistas ‘naifes’ que de modo espontâneo e ingênuo destacam em suas obras cenas do cotidiano, tradições, mitos e sonhos da cultura brasileira.



Karina ressalta que a pluralidade de expressões, gerando singulares apreciações e interpretações nos espectadores, é o que objetiva esta mostra. “É uma exposição com obras que suscitam uma interação com o público”, diz.



Artistas



Do Grupo Art.Con participam da mostra os artistas Carla Schwab, Kézia, Ruth Mara, Christian Schönhofen, Adriane Stange, Márcia Montenegro, Giovanny Cocicov, João Cancio, Luiz Felix, Salete Ribeiro, Guilherme Lombardi, Rodney Rauth, Cirlei Gonçalves, Kátia Kimieck, Hilda Rojas, Aurea Chu, Cobellache e Karolyne Martins.



Os artistas Eloir Jr., Eve Ferretti, Cristiane Zaleski, Marise Heleine compões o Grupo Óia Nóis.



A abertura da exposição será às 14h30 do dia 27 de fevereiro. Às 15h30 haverá recital com o violonista Mauricio Nunes, professor de violão da SEC. No repertório, obras de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Marco Pereira entre outros.



O horário de visitação da mostra será de terça à domingo das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.


19/02/2010 - A Prefeitura Municipal de Castro convida para a exposição dos grupos “ART.CON E ÓIA NÓIS”

Exposição "Art.Con e Óia Nóis" abre o circuito de exposições do 1º. EDITAL de Exposições 2010, da Secretaria de Esporte e Cultura de Castro.
Os grupos "ART.CON" E "ÓIA NÓIS" surgiram em 2008, na Associação Cultural do Solar do Rosário, em Curitiba – PR – Brasil. A liberdade e a diversidade advindas da expressão individual são os pressupostos condutores e formativos do Grupo ART.CON, que ao contrário de outros grupos, não instituiu uma linha mestra que remeta a uma uniformidade ou padrão a ser seguido. Os artistas buscam em suas vivências a inspiração e a coragem para a produção. O grupo ÓIA NÓIS, um seguimento do Grupo ART.CON , é formado por artistas naifes que de modo espontâneo e ingênuo destacam em suas obras cenas do cotidiano, tradições, mitos e sonhos da cultura brasileira.



A pluralidade de expressões, gerando singulares apreciações e interpretações nos espectadores, é o que objetiva esta mostra.



LOCAL: Casa da Praça – Praça Sant'Ana do Iapó, 10 – centro.



ABERTURA: 27 de fevereiro de 2010, às 14h30.



PERÍODO DA MOSTRA: de 27 de fevereiro de 2010 a 03 de abril de 2010.



HORÁRIO PARA VISITAÇÃO: De Terça a Domingo: 09h às 11h30 e das 13h30 às 17h